recuperação


LIDANDO COM AS PERDAS

15-10-2010 22:55

 ... "Esse caminho de perdas a vida traz como sinal de que as coisas não param nunca e sim continuam, que precisam ser substituídas ou que acabam. Essas perdas são perdas naturais da vida. 


Mas e nós adictos? E nossas perdas?

As nossas perdas iniciaram no dia que começamos a impor nossa personalidade adicta sobre as situações naturais da vida. Começou com o que julgávamos coisas simples: roubar uma bala; fazer pequenas vontades independente das circunstancias ou do mal que causassem aos outros; não ouvir conselhos de ninguém e fazer da maneira que julgávamos mais fácil e melhor; mentir, manipular, ter que ser o melhor independente do que e em que!

Essa personalidade foi crescendo e adquirindo cada vez mais defeitos de caráter que geraram como conseqüência o uso e abuso de álcool e drogas. Esse uso veio para “ajudar” e “fortalecer” o mundo em torno do egocentrismo. " 

Queridos amigos e membros da Comunidade Universo Adicto, apresento o Artigo "LIDANDO COM AS PERDAS" por Carlos Alberto Rocha Ferreira ( Psicoterapeuta Holístico e atua na área de dependência química.)

O artigo completo está postado na nossa Comunidade Universo Adicto.

Bom final de semana!
Deus os abençoe.

todos

—————

Voltar